FANDOM

Brian David Kendrick (Fairfax, 29 de maio de 1979) é um lutador de wrestling profissional norte-americano, Kendrick trabalhou para a World Wrestling Entertainment duas vezes e na empresa foi campeão do WWE e do World Tag Team Championship ao lado de Paul London e na Total Nonstop Action Wrestling onde foi uma vez TNA X Division Champion.

CarreiraEditar

Em 1999, com 20 anos, Kendrick começara sua carreira profissional no wrestling, lutando para a Texas Wrsetling Academy, uma academia de por Shawn Michaels, onde lutou com o ring name Spanky. A sua primeira luta profissional foi contra American Dragon, na qual os dois foram desclassificados após 10 minutos de luta.

Em fevereiro de 2000, Kendrick vai para a MCW, que na época era um dos territórios de treinamento da WWF, antecessora da WWE. No dia 22 de setembro, Kendrick conquista o seu primeiro título, o MCW Southern Light Heavyweight Championship. Ironicamente, conquista em 1 de dezembro o MCW Southern Tag Team Championship, ao lado de Bryan Danielson.

Em 23 de fevereiro de 2002, Brian Kendrick conquista o Ring of Honor. Após muitos outros títulos, ele se transfere para a World Wrestling Entertainment.

World Wrestling Entertainment (2002–2004)Editar

No final de 2002, Kendrick assinou um contrato com a WWE. Nessa passagem, não conquistou nenhum título. Em 13 de janeiro de 2004, teve seu contrato com a WWE finalizado.

Circuito independente e Total Nonstop Action Wrestling (2004–2005)Editar

Durante este período lutou na Ring of Honor, Full Impact Pro e em outras promoções independentes. Lutou na TNA no final de 2005.

Retorno a WWE (2005–2009)Editar

Na WWE, foi campeão de duplas duas vezes, ambas com Paul London, tendo conquistado pela última vez em 15 de junho e perdido em 3 de setembro para Lance Cade e Trevor Murdoch. Ficou um ano na brand Raw, até ser transferido, no draft de 2008 para a SmackDown, acabando a sua parceria com Paul London. Na edição da SmackDown de 18 de Julho de 2008, muda o seu ring name para The Brian Kendrick, sendo também renomeado o seu finisher para "The Kendrick". No WWE Draft de 2009, Kendrick foi transferido para a Raw. Em 30 de julho de 2009 foi anunciada sua saída da WWE.

Retorno ao circuito independente (2009-presente)Editar

Kendrick assinou contrato com a Dragon Gate USA em 6 de agosto de 2009.[1] Em 28 de agosto ele regressou ao Pro Wrestling Guerrilla no Speed of Sound onde derrotou Bryan Danielson. Retornou ao circuito independente após deixar a TNA em 2012.

Retorno a TNA (2010-2012)Editar

Em 2010 no Genesis fez sua estreia na Total Nonstop Action Wrestling, lutando contra Amazing Red pelo TNA X Division Championship, onde foi derrotado. Tentou ainda vencer o X Division mais algumas vezes mas sem sucesso. Em setembro se aliou a EV 2.0 em sua feud contra Fourtune. Em fevereiro de 2012 seu perfil foi removido do site da empresa.

New Japan Pro Wrestling (2011–2013)Editar

Após sair da TNA foi lutar na New Japan Pro Wrestling.

No wrestlingEditar

  • Finishing moves
  • Cobra clutch com bodyscissors
  • The Kendrick (WWE) / Sliced Bread #2 (Circuito independente / WWE / TNA) (Shiranui)
  • Signature moves
  • Apelidos
  • "The Wizard of Odd"
  • "The Man with a Plan"
  • Managers
  • Música de entrada
  • "Danger Zone" por The Danger (ROH)
  • "Quality Control" por Jurassic 5 (ROH)
  • "Geenie In A Bottle" por Christina Aguilera (ROH)
  • "Danger! High Voltage" por Electric Six (FIP/ROH)
  • "Sweet Talk" de Kito apresentado por Reija Lee (NJPW)

Campeonatos e prêmiosEditar

Brian Kendrick.jpg

Kendrick enquanto World Tag Team Champion com Paul London

  • PWI Tag Team do Ano (2007) - com Paul London
  • PWI classificou na posição 43 entre os 500 melhores lutadores individuais da PWI 500 em 2003.
  • Pro Wrestling ZERO-ONE
  • NWA International Lightweight Tag Team Championship (2 vezes) - com Low Ki (1) e Kaz Hayashi (1)
  • NWA/UPW/ZERO-ONE International Junior Heavyweight Championship (1 vez) (Primeiro)
  • ZERO1-MAX United States Openweight Championship (1 vez)
  • Santino Bros. Wrestling
  • SBW Championship (2 vezes)
  • Steeltown Pro Wrestling
  • SPW Provincial Championship (1 vez)
  • Texas Wrestling Aliance
  • TWA Television Championship (1 vez)
  • TWA Tag Team Championship (1 vez)

Referências

  1. Brian Kendrick Signs With DGUSA. Página visitada em 2009-08-07.

Ligações externasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória