FANDOM

Brian David Kendrick (Fairfax, 29 de maio de 1979) é um lutador de wrestling profissional norte-americano, Kendrick trabalhou para a World Wrestling Entertainment duas vezes e na empresa foi campeão do WWE e do World Tag Team Championship ao lado de Paul London e na Total Nonstop Action Wrestling onde foi uma vez TNA X Division Champion.

CarreiraEditar

Em 1999, com 20 anos, Kendrick começara sua carreira profissional no wrestling, lutando para a Texas Wrsetling Academy, uma academia de por Shawn Michaels, onde lutou com o nome de ringue Spanky. A sua primeira luta profissional foi contra American Dragon, na qual os dois foram desclassificados após 10 minutos de luta.

Em fevereiro de 2000, Kendrick vai para a MCW, que na época era um dos territórios de treinamento da WWF, antecessora da WWE. No dia 22 de setembro, Kendrick conquista o seu primeiro título, o MCW Southern Light Heavyweight Championship. Ironicamente, conquista em 1 de dezembro o MCW Southern Tag Team Championship, ao lado de Bryan Danielson.

Em 23 de fevereiro de 2002, Brian Kendrick conquista o Ring of Honor. Após muitos outros títulos, ele se transfere para a World Wrestling Entertainment.

World Wrestling Entertainment (2002–2004)Editar

No final de 2002, Kendrick assinou um contrato com a WWE. Nessa passagem, não conquistou nenhum título. Em 13 de janeiro de 2004, teve seu contrato com a WWE finalizado.

Circuito independente e Total Nonstop Action Wrestling (2004–2005)Editar

Durante este período lutou na Ring of Honor, Full Impact Pro e em outras promoções independentes. Lutou na TNA no final de 2005.

Retorno a WWE (2005–2009)Editar

Na WWE, foi campeão de duplas duas vezes, ambas com Paul London, tendo conquistado pela última vez em 15 de junho e perdido em 3 de setembro para Lance Cade e Trevor Murdoch. Ficou um ano na brand Raw, até ser transferido, no draft de 2008 para a SmackDown, acabando a sua parceria com Paul London. Na edição da SmackDown de 18 de Julho de 2008, muda o seu ring name para The Brian Kendrick, sendo também renomeado o seu finisher para "The Kendrick". No WWE Draft de 2009, Kendrick foi transferido para a Raw. Em 30 de julho de 2009 foi anunciada sua saída da WWE.

Retorno ao circuito independente (2009-presente)Editar

Kendrick assinou contrato com a Dragon Gate USA em 6 de agosto de 2009.[1] Em 28 de agosto ele regressou ao Pro Wrestling Guerrilla no Speed of Sound onde derrotou Bryan Danielson. Retornou ao circuito independente após deixar a TNA em 2012.

Retorno a TNA (2010-2012)Editar

Em 2010 no Genesis fez sua estreia na Total Nonstop Action Wrestling, lutando contra Amazing Red pelo TNA X Division Championship, onde foi derrotado. Tentou ainda vencer o X Division mais algumas vezes mas sem sucesso. Em setembro se aliou a EV 2.0 em sua feud contra Fourtune. Em fevereiro de 2012 seu perfil foi removido do site da empresa.

New Japan Pro-Wrestling (2011–2013)Editar

Após sair da TNA foi lutar na New Japan Pro-Wrestling.

No wrestlingEditar

  • Finishing moves
  • Cobra clutch com bodyscissors
  • The Kendrick (WWE) / Sliced Bread #2 (Circuito independente / WWE / TNA) (Shiranui)
  • Signature moves
  • Apelidos
  • "The Wizard of Odd"
  • "The Man with a Plan"
  • Managers
  • Música de entrada
  • "Danger Zone" por The Danger (ROH)
  • "Quality Control" por Jurassic 5 (ROH)
  • "Geenie In A Bottle" por Christina Aguilera (ROH)
  • "Danger! High Voltage" por Electric Six (FIP/ROH)
  • "Sweet Talk" de Kito apresentado por Reija Lee (NJPW)

Campeonatos e prêmiosEditar

Brian Kendrick

Kendrick enquanto World Tag Team Champion com Paul London

  • PWI Tag Team do Ano (2007) - com Paul London
  • PWI classificou na posição 43 entre os 500 melhores lutadores individuais da PWI 500 em 2003.
  • Pro Wrestling ZERO-ONE
  • NWA International Lightweight Tag Team Championship (2 vezes) - com Low Ki (1) e Kaz Hayashi (1)
  • NWA/UPW/ZERO-ONE International Junior Heavyweight Championship (1 vez) (Primeiro)
  • ZERO1-MAX United States Openweight Championship (1 vez)
  • Santino Bros. Wrestling
  • SBW Championship (2 vezes)
  • Steeltown Pro Wrestling
  • SPW Provincial Championship (1 vez)
  • Texas Wrestling Aliance
  • TWA Television Championship (1 vez)
  • TWA Tag Team Championship (1 vez)

Referências

  1. Brian Kendrick Signs With DGUSA. Página visitada em 2009-08-07.

Ligações externasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória