FANDOM

Bragging Rights (2009) foi um evento pay-per-view realizado pela World Wrestling Entertainment, ocorreu no dia 25 de outubro de 2009 no Mellon Arena na cidade de Pittsburgh, Pensilvânia.[4][5] O Bragging Rights substituiu o Cyber Sunday no calendário de eventos da WWE. Esta foi a primeira edição da cronologia do Bragging Rights.

Antes do eventoEditar

Na edição da Raw de 5 de outubro foi anunciado o primeiro combate para o evento, o WWE Champion Randy Orton defenderia seu título frente a John Cena em um 60-minute Anything Goes Iron Man match e ficou estipulado que caso Cena perdesse ele teria que deixar a Raw. Foi anunciado também que haveria uma disputa inter-brands com os vencedores de lutas feitas em cada uma, eles se enfrentariam em uma Tag team match. Na edição de 9 de outubro da SmackDown foi anunciado pelo chairman da WWE Vince McMahon que The Undertaker defenderia o World Heavyweight Championship frente a CM Punk, Batista e Rey Mysterio em uma Fatal Four Way match. Na edição de 12 de outubro da RAW foi anunciado o conceito do confronto Raw versus SmackDown, seria uma luta de sete contra sete tag team match, foi anunciado que o Unified Tag Team Champion Chris Jericho seria o capitão da SmackDown, e que Triple H e Shawn Michaels seriam os co-capitães da RAW. Foi marcado uma luta entre Jericho e seu companheiro de tag team Big Show, Show venceu e se qualificou para o combate no pay-per-view. Cody Rhodes e Jack Swagger também se classificaram para o time da RAW ao vencerem respectivamente, Rhodes a Ted DiBiase e John Cena em uma triple threat match e Swagger a Montel Vontavious Porter. Kofi Kingston derrotou Evan Bourne para ser o sexto elemento da RAW. O United States Champion The Miz anunciou que enfrentará o Intercontinental Champion John Morrison no Bragging Rights. Na edição do WWE Superstars gravada dia 12 e que foi exibida em 15 de outubro, Mark Henry derrotou Chris Masters para ser o último qualificado para o time da RAW. Na edição da SmackDown gravada em 13 de outubro e foi ao ar em 16 de outubro ocorreram as definições do time da brand para o evento, Kane comunicou a Jericho que seria o co-capitão do time e este concordou. Dolph Ziggler derrotou Finlay e Mike Knox para garantir seu lugar. Cryme Tyme, Eric Escobar, Drew McIntyre derrotaram para garantirem sua participação como membros do time SmackDown respectivamente The Hart Dynasty, Matt Hardy e R-Truth. Na Raw do dia 19 de outubro foi anunciada uma Six-Diva Tag team match entre Melina, Kelly Kelly e Gail Kim representando a brand vermelha e Michelle McCool, Beth Phoenix e Natalya representando a SmackDown. Na edição da SmackDown gravada dia 20 de outubro e que foi ao ar dia 23 ocorreu uma four vs. five-tag team match entre Eric Escobar, JTG, Drew McIntyre e Dolph Ziggler vs. The Hart Dynasty, Finlay, Matt Hardy e R-Truth sendo estipulado que caso os representantes do team SmackDown já escolhidos fossem derrotados seriam substituídos pelos vencedores. Shad Gaspard não pode lutar por estar doente. The Hart Dynasty, Finlay, Matt Hardy e R-Truth venceram e entraram no team da brand azul.

Bragging Rights qualificatóriasEditar

Raw (12 de outubro)
1 Big Show derrotou Chris Jericho
2 Cody Rhodes derrotou Ted DiBiase e John Cena
3 Jack Swagger derrotou Montel Vontavious Porter
4 Kofi Kingston derrotou Evan Bourne
WWE Superstars (15 de outubro)
5 Mark Henry derrotou Chris Masters
SmackDown (16 de outubro)
6 Dolph Ziggler derrotou Finlay e Mike Knox
7 Cryme Tyme derrotou The Hart Dynasty
8 Eric Escobar derrotou Matt Hardy
9 Drew McIntyre derrotou R-Truth
SmackDown (23 de outubro)
10 The Hart Dynasty, Finlay, Matt Hardy e R-Truth derrotaram Eric Escobar, JTG, Drew McIntyre e Dolph Ziggler

O eventoEditar

Na primeira luta da noite o United States Champion The Miz derrotou o Intercontinental Champion John Morrison; Miz fez o pin em Morrison depois de o derrubar das cordas. As divas da SmackDown (Michelle McCool, Beth Phoenix e Natalya) derrotaram as da Raw (Melina, Kelly Kelly e Gail Kim), Beth Phoenix fez o pin em Melina após um "Glam Slam". The Undertaker derrotou CM Punk, Batista e Rey Mysterio, para manter o World Heavyweight Championship, Undertaker fez o pin em Batista após um "Tombstone Piledriver". Após a luta revoltado Batista atacou Rey Mysterio o culpando pela derrota. Team SmackDown formado por Chris Jericho, Kane, Matt Hardy, Finlay, R-Truth, David Hart Smith e Tyson Kidd derrotou Team Raw, Jericho fez o pin em Kofi Kingston após Big Show aplicar um Chokeslam nele, traindo a equipe da Raw.

ResultadosEditar

# Lutas[1] Estipulação[1] Tempo[2]
Dark Christian (c) derrotou Paul Burchill.[6] Singles match pelo ECW Championship N/A
1 The Miz derrotou John Morrison[7] Singles match 10:54
2 SmackDown Divas (Michelle McCool, Beth Phoenix e Natalya) derrotaram Raw Divas (Melina, Kelly Kelly e Gail Kim)[8] Six-Diva Tag team match 06:54
3 The Undertaker (c) derrotou CM Punk, Batista e Rey Mysterio.[9] Fatal Four Way match pelo World Heavyweight Championship 09:55
4 Team SmackDown (Chris Jericho, Kane, Matt Hardy, Finlay, R-Truth, David Hart Smith e Tyson Kidd) derrotou Team Raw (Triple H, Shawn Michaels, Big Show, Cody Rhodes, Jack Swagger, Kofi Kingston e Mark Henry)[10] 14-man Tag team match Raw vs. SmackDown 15:34
5 John Cena derrotou Randy Orton (c).[11] 60-minute Anything Goes Iron Man match pelo WWE Championship; Se Cena perdesse, ele teria que deixar a Raw. 60:00
(c) - Campeões antes das lutas

Iron match andamentoEditar

Placar[1] Forma[1][12] Tempo[2]
Cena - 1 : Orton - 0 Cena com um "STF". 03:53
Cena – 1 : Orton – 1 Orton com um "RKO". 08:59
Cena – 2 : Orton – 2 Cena com um "Attitude Adjustment".
Orton com um "RKO".
16:58
Cena – 3 : Orton – 2 Cena com um "Attitude Adjustment". 19:22
Cena – 3 : Orton – 3 DiBiase aplicou um "Dream Street" em Cena e com a ajuda de Rhodes colocaram Orton sobre ele. 20:39
Cena – 3 : Orton - 4 Orton fez o pin após jogar Cena contra um sistema de iluminação. 25:08
Cena – 4 : Orton – 4 Cena fez o pin com um "rolled-up". 32:43
Cena – 4 : Orton – 5 Orton fez o pin com um "DDT". 35:02
Cena – 5 : Orton – 5 Cena um "Attitude Adjustment" sobre a mesa de comentaristas. 50:44
Cena – 6 : Orton – 5 Cena com um "STF". 59:55

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 Cagematch.net. WWE Bragging Rights 2009. Página visitada em 26-10-2009.

  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 2,5 Bragging Rights. Pro Wrestling History. Página visitada em 08-05-2010.
  3. Adam Martin (28/10/2009). Recent WWE attendance WrestleView.com. Página visitada em 30/10/2009.
  4. WWE Bragging Rights. World Wrestling Entertainment. Página visitada em 24-08-2009.
  5. Events. Mellon Arena. Página visitada em 24-08-2009.
  6. WWE Bragging Rights 2009. Cagematch.net. Página visitada em 08-05-2010.
  7. Greg Adkins. Results:Awe Struck by Miz. World Wrestling Entertainment. Página visitada em 25-10-2009.
  8. James Vermillion. Results:Glamazing finish. World Wrestling Entertainment. Página visitada em 25-10-2009.
  9. Michael Burdick. Results:Phenom wins, Animal turns rabid. World Wrestling Entertainment. Página visitada em 25-10-2009.
  10. Mitch Passero. Results:SmackDown proves better than Raw. World Wrestling Entertainment. Página visitada em 25-10-2009.
  11. Craig Tello. Results:Iron will in the Steel City. World Wrestling Entertainment. Página visitada em 25-10-2009.
  12. WWE Bragging Rights 2009. Online World of Wrestling. Página visitada em 30-10-2009.

Ligações externasEditar