FANDOM

Bound for Glory (2009) foi um evento pay-per-view promovido pela Total Nonstop Action Wrestling, ocorreu no dia 18 de outubro de 2009 no Bren Events Center na cidade de Irvine, Califórnia. Esta foi a quinta edição da cronologia do Bound for Glory.

Antes do eventoEditar

Na edição do dia 24 de setembro de 2009 do Impact! o World Heavyweight Champion A.J. Styles falou de sua conquista no No Surrender e de como Sting tinha lhe permitido conseguir a vitória, então ofertou a Sting uma luta pelo título no Bound for Glory. Foi anunciado também que Kurt Angle e Matt Morgan se enfrentariam no evento. Na edição de 1 de outubro de 2009 do Impact! foram definidos outros combates para o evento. A primeira luta a ser anunciada foi o confronto entre a lenda "hardcore" Mick Foley e “The Monster” Abyss em um Monster's Ball match para um acerto de contas devido aos embates que os dois tem se envolvido nas últimas semanas. Amazing Red venceu uma 5 Way-Ladder match contra Sheik Abdul Bashir, Kiyoshi, “Black Machismo” Jay Lethal e Consequences Creed para garantir uma luta com Samoa Joe pelo TNA X Division Championship na próxima edição do Impact!. Por fim The Beautiful People com sua nova aliada Lacey Von Erich atacaram as TNA Knockouts Tag Team Champions Sarita e Taylor Wilde e foi marcada uma luta entre elas no evento. Foi anunciado também uma Five Way Ultimate X match valendo o TNA X Division Championship envolvendo o campeão Amazing Red, Suicide, D'Angelo Dinero, Daniels e Homicide. Na edição do dia 8 de outubro ocorreram mais definições de combates no evento, Samoa Joe perdeu o X Division para Amazing Red após a interferência de Bobby Lashley, foi marcada então uma Submission match entre os dois. Foi anunciada também uma Ladder match pelos TNA World Tag Team e IWGP Tag Team Championships, entre The Main Event Mafia (Booker T e Scott Steiner) contra The British Invasion (Brutus Magnus e Doug Williams) contra Beer Money, Inc. (James Storm e Robert Roode) contra Team 3D (Brother Devon e Brother Ray). Na edição de 15 de outubro do Impact! foi anunciada mais uma luta para o evento a TNA Women's Knockout Champion ODB defenderia seu título contra Awesome Kong e Tara em um Three Way match.

EventoEditar

A primeira luta da noite foi a Six Way Ultimate X match que seria inicialmente uma Five Way, porém por problemas familiares D'Angelo Dinero foi substituído por Chris Sabin e Alex Shelley que venceram a luta no pré-show para garantirem este direito. X Division Champion Amazing Red derrotou Suicide, Daniels, Homicide, Chris Sabin e Alex Shelley para continuar com seu título, Red venceu ao pegar o cinturão pendurado. Sarita e Taylor Wilde derrotaram Madison Rayne e Velvet Sky para manter o TNA Knockouts Tag Team Championship, Taylor e Sarita pinaram Rayne com um "dropkick " seguido de um "German suplex". Eric Young derrotou Kevin Nash e Hernandez para se tornar o novo TNA Legends Champion,Young fez o pin em Nash. The British Invasion (Brutus Magnus e Doug Williams) e Team 3D (Brother Devon e Brother Ray) derrotaram The Main Event Mafia (Booker T e Scott Steiner) e Beer Money, Inc. (James Storm e Robert Roode), com o resultado British Invasion venceram o TNA World Tag Team Championship e Team 3D ganharam o IWGP Tag Team Championship. ODB derrotou Awesome Kong e Tara para continuar Women's Knockout Champion, ODB fez o pin em Kong ao aplicar um Slam sobre uma cadeira. Na sexta luta do evento Bobby Lashley derrotou Samoa Joe, Lashley venceu ao imobilizar Joe após um "Choke"; apesar de Joe não ter batido árbitro mandou tocar a campainha. No Monster's Ball Abyss derrotou Mick Foley, Abyss fez o pin em Foley após um Chokeslam sobre uma placa com arame farpado. Kurt Angle derrotou Matt Morgan, Angle fez o pin com um "Victory Roll". No evento principal A.J. Styles derrotou Sting, para continuar com o TNA World Heavyweight Championship, Styles fez o pin após um "Springboard Splash".[3]

ResultadosEditar

Lutas[4] Estipulação Duração[2]
Pré-show The Motor City Machineguns (Chris Sabin e Alex Shelley) derrotaram Lethal Consequences (Jay Lethal e Consequences Creed). Tag Team match por duas vagas na Six Way Ultimate X match. 05:51
1 Amazing Red (c) (com Don West) derrotou Suicide, Daniels, Homicide, Chris Sabin e Alex Shelley. Six Way Ultimate X match pelo TNA X Division Championship 15:17
2 Sarita e Taylor Wilde (c) derrotaram The Beautiful People (Madison Rayne e Velvet Sky). Tag Team match pelo TNA Knockouts Tag Team Championship 02:58
3 Eric Young derrotou Kevin Nash (c) e Hernandez. Three Way match pelo TNA Legends Championship 08:50
4 The British Invasion (Brutus Magnus e Doug Williams) (c) (NC-TNA e CA-IWGP) e Team 3D (Brother Devon e Brother Ray) (NC-IWGP) derrotaram The Main Event Mafia (Booker T e Scott Steiner) (c) (CA-TNA) e Beer Money, Inc. (James Storm e Robert Roode).
  • Team 3D venceram o IWGP Tag Team Championship quando Devon pegou os cinturões. (13:10)
  • British Invasion venceram o TNA World Tag Team Championship quando Brutus pegou os cinturões. (17:13)
Full Metal Mayhem Tag Team match pelos IWGP Tag Team Championship e TNA World Tag Team Championship 17:13
5 ODB (c) derrotou Awesome Kong e Tara. Three Way match pelo TNA Women's Knockout Championship 07:29
6 Bobby Lashley derrotou Samoa Joe. Submission match 08:07
7 Abyss derrotou Mick Foley Monster's Ball match, com Dr. Stevie como árbitro especial.
Pela estipulação se Abyss utilizasse os percevejos, perderia a luta.
11:03
8 Kurt Angle derrotou Matt Morgan. Singles match 14:45
9 A.J. Styles (c) derrotou Sting. Singles match pelo TNA World Heavyweight Championship 13:52
NC- Novos Campeões - CA- Campeões Anteriores

VídeoEditar

Bound For Glory Theme By "Dead By Sunrise"01:48

Bound For Glory Theme By "Dead By Sunrise"

Vídeo promocional do Bound for Glory (2009)

Referências

  1. TNA Wrestling presents: Bound For Glory live on pay-per-view Sunday October 18 from Orange County, California. Total Nonstop Action Wrestling. Arquivado do original em 26-10-2009. Página visitada em 04-09-2009. "Bound for Glory theme by: "Crawl Back In" - Dead by Sunrise Album "Out of Ashes" - in stores Oct. 13"

  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 Bound for Glory 2009. Pro Wrestling History. Página visitada em 24-08-2009.
  3. Nick Tylwalk (18-10-2009). Sting loses but doesn't retire, capping off night of ups and downs at Bound for Glory. Canadian Online Explorer SLAM! Sports - Wrestling. Página visitada em 24-08-2011.
  4. Photos & Results From Bound For Glory. Total Nonstop Action Wrestling (18-10-2009). Arquivado do original em 20-10-2009. Página visitada em 28-10-2011.

Ligações externasEditar