FANDOM

Bound for Glory (2005) foi um evento pay-per-view realizado pela Total Nonstop Action Wrestling, ocorreu em 23 de outubro de 2005 no Impact! Zone, Orlando, Florida. Esta foi a primeira edição da cronologia do Bound for Glory.

O eventoEditar

Em uma luta não televisionada Sonjay Dutt derrotou Alex Shelley, Austin Aries e Roderick Strong, Dutt pinou Strong com uma "Dragonrana" seguido de um "roll-up". Na primeira luta do evento Samoa Joe derrotou Jushin Liger, Samoa venceu por submissão com uma "Muscle Buster", o árbitro levantou três vezes o braço de Liger que não respondeu. Simon Diamond, David Young e Elix Skipper derrotaram Apolo, Sonny Siaki e Shark Boy, Young fez o pin em Siaki com um "Spinebuster". Monty Brown derrotou Lance Hoyt, Brown venceu com um "Pounce". Bobby Roode, Eric Young e A-1 derrotaram Konnan, Ron Killings e B.G. James, Young fez o pin em B.G. James após Roode acertá-lo com um taco de hóquei. Petey Williams derrotou Chris Sabin e Matt Bentley para se tornar o desafiante número um pelo TNA X Division Championship, Williams venceu ao pegar o X pendurado sobre o ringue. NWA World Tag Team Champions Chris Harris e James Storm derrotaram Chase Stevens e Andy Douglas para manter o título, a vitória ocorreu com pin em Douglas após com um "Death Sentence". Rhino derrotou Abyss, Sabu e Jeff Hardy, Rhino venceu após acertar um "Rhino Driver" em Hardy. A.J. Styles derrotou Christopher Daniels para manter o TNA X Division Championship em uma 30-Minute Iron Man match, Styles venceu por um a zero com um "Styles Clash". Rhino venceu uma 10-Man Gauntlet for the Gold ao eliminar por último Abyss para ter o direito de lutar no evento principal contra Jeff Jarrett pelo NWA World Heavyweight Championship. No evento principal Rhino derrotou Jeff Jarrett para vencer o NWA World Heavyweight Championship, Rhino fez o pin após um "Gore".[2][3][4]

ResultadosEditar

Lutas Estipulação Duração[4]
Pré-show Sonjay Dutt derrotou Alex Shelley, Austin Aries e Roderick Strong. 4-Way match 12:07
1 Samoa Joe derrotou Jushin Liger. Singles match 07:27
2 The Diamonds in the Rough (Simon Diamond, David Young e Elix Skipper) derrotaram Apolo, Sonny Siaki e Shark Boy. Six-Man Tag Team match 07:03
3 Monty Brown derrotou Lance Hoyt. Singles match 06:29
4 Team Canada (Bobby Roode, Eric Young e A-1) (com Coach D'Amore) derrotou 3Live Kru (Konnan, Ron Killings e B.G. James). Six-Man Tag Team match 06:08
5 Petey Williams derrotou Chris Sabin e Matt Bentley (com Traci). Ultimate X match para definir o desafiante número um pelo TNA X Division Championship 13:13
6 America's Most Wanted (Chris Harris e James Storm) (c) derrotaram The Naturals (Chase Stevens e Andy Douglas). Tag Team match pelo NWA World Tag Team Championship 10:37
7 Rhino derrotou Abyss (com James Mitchell), Sabu e Jeff Hardy. 4-Way Monster's Ball match 12:20
8 A.J. Styles (c) derrotou Christopher Daniels.
  • Styles derrotou Daniels. 1x0. (28:15)
30-Minute Iron Man match pelo TNA X Division Championship 30:00
9 Rhino venceu ao eliminar por último Abyss 10-Man Gauntlet for the Gold pelo direito de lutar pelo NWA World Heavyweight Championship 14:12
10 Rhino derrotou Jeff Jarrett (c) (com Gail Kim) Singles match pelo NWA World Heavyweight Championship, com Tito Ortiz como árbitro especial. 05:30

10-Man Gauntlet for the GoldEditar

Entrada[2] Lutador[2] Eliminação[2]
1 Samoa Joe 8
2 Ron Killings 6
3 Sabu 4
4 Lance Hoyt 3
5 Abyss 9
6 Jeff Hardy 1
7 Monty Brown 2
8 Rhino Vencedor
9 Kip James 5
10 A.J. Styles 7

RepercussãoEditar

Bob Kapur do Canadian Online Explorer deu nota nove para o evento. A luta entre A.J. Styles e Christopher Daniels recebeu a maior nota; dez. Já a o confronto entre Simon Diamond, David Young e Elix Skipper contra Apolo, Sonny Siaki e Shark Boy recebeu a menor; cinco.[3]

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Bound for Glory 2005. Pro Wrestling History. Página visitada em 24-10-2009.

  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 Adam Martin (23-10-2005). Bound for Glory PPV Results - 10/23/05 - Orlando (New World Champ). Wrestleview.com. Página visitada em 4-12-2010.
  3. 3,0 3,1 Bob Kapur (24-10-2005). Rhino upsets Jarrett at Bound for Glory. Canadian Online Explorer SLAM! Sports - Wrestling. Página visitada em 17-08-2011.
  4. 4,0 4,1 Wade Keller (23-10-2005). Keller's TNA Bound for Glory PPV Report 10/23: Ongoing "virtual time" coverage. PWTorch. Arquivado do original em 16-12-2005. Página visitada em 01-09-2011.