FANDOM

Backlash (2009) foi um evento pay-per-view realizado pela World Wrestling Entertainment, ocorreu no dia 26 de abril de 2009 no Dunkin' Donuts Center na cidade de Providence, Rhode Island. Reuniu lutadores da Raw, SmackDown e ECW. Esta foi a 11ª edição da cronologia do Backlash.

Pré-eventoEditar

O evento foi montado com base em histórias pré-existentes em que lutadores fizeram o papéis de heróis e de vilões, com rivalidades alimentadas por confrontos durante as semanas anteriores ao evento que culminaram em lutas no evento. Em uma luta não televisionada Kofi Kingston derrotou Dolph Ziggler.

O eventoEditar

Na primeira luta do evento Christian derrotou Jack Swagger para se tornar o novo ECW Champion, Christian fez o pin após um "Killswitch". Na sequência Chris Jericho derrotou Ricky Steamboat por submissão utilizando o "Walls of Jericho". Kane derrotou CM Punk, Kane fez o pin depois de um "Chokeslam". Jeff Hardy derrotou seu irmão Matt Hardy em uma "I Quit" match, Jeff venceu a luta quando Matt disse "I Quit" (Eu desito). Um seguimento do "Khali Kiss Cam", The Great Khali foi ao ringue para esperar a "Miss WrestleMania" Santina Marella. Durante o quadro Beth Phoenix saiu e desafiou Santina por seu título, Khali não gostou de e expulsou Beth do ringue, então Khali encurralou Santina no canto do ringue e acabou removendo os "seios falsos" por acidente e "Santina" fugiu do ringue.[2] No primeiro evento principal The Legacy (Randy Orton, Cody Rhodes e Ted DiBiase) derrotaram Triple H, Batista e Shane McMahon. Orton fez o pin em Triple H depois de um "Running Punt kick"; com o resultado Orton venceu o WWE Championship. No segundo evento principal Edge derrotou John Cena para vencer o World Heavyweight Championship; Edge venceu depois de Cena não conseguir responder a contagem de 10 após Big Show ter acertado um "Chokeslam" nele contra um refletor gigante.[3]

ResultadosEditar

# Lutas[1] Estipulação[1] Tempo[1]
Dark Kofi Kingston derrotou Dolph Ziggler. Singles match[1] N/A
1 Christian derrotou Jack Swagger (c). Singles match pelo ECW Championship[4] 11:00
2 Chris Jericho derrotou Ricky Steamboat. Singles match[5] 12:31
3 Kane derrotou CM Punk. Singles match[6] 09:25
4 Jeff Hardy derrotou Matt Hardy. "I Quit" match[7] 19:04
5 The Legacy (Randy Orton, Cody Rhodes e Ted DiBiase) derrotaram Triple H (c), Batista e Shane McMahon. Six-Man Tag Team match pelo WWE Championship[8] 22:47
6 Edge derrotou John Cena (c). Last Man Standing match pelo World Heavyweight Championship[9] 28:24

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 1,7 Backlash 2009. Pro Wrestling History. Página visitada em 6-3-2010.

  2. Santina on Khali Kiss Cam. WWE (26-04-2009). Página visitada em 26-09-2011.
  3. Adam Martin (26-04-2009). Backlash PPV Results - 4/26/09. Wrestleview.com. Arquivado do original em 10-04-2010. Página visitada em 06-03-2010.
  4. Christian def. Jack Swagger (New ECW Champion). WWE (26-04-2009). Página visitada em 26-09-2011.
  5. Chris Jericho def. WWE Hall of Famer Ricky "The Dragon" Steamboat. WWE (26-04-2009). Página visitada em 26-09-2011.
  6. Kane def. CM Punk. WWE (26-4-2009). Página visitada em 26-09-2011.
  7. Jeff Hardy def. Matt Hardy ("I Quit" Match). WWE (26-04-2009). Página visitada em 26-09-2011.
  8. Randy Orton & The Legacy def. Triple H, Batista & Shane McMahon (Randy Orton new WWE Champion). WWE (26-04-2009). Página visitada em 26-09-2011.
  9. Edge def. John Cena in Last Man Standing Match (New World Heavyweight Champion). WWE (26-04-2009). Página visitada em 26-09-2011.

Ligações externasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória